Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Semana do Adolescente é realizada em Imperatriz


Inovadora, a Semana tem o objetivo de sensibilizar os adolescentes quanto à importância dos serviços de saúde, com o apoio de atividades educativas e lúdicas

A semana do Adolescente acontece de 25 a 30 de setembro e tem a função de promover a integração dos profissionais de saúde e de educação como forma de contribuir para a promoção do desenvolvimento integral dessa população.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde da Criança e do Adolescente em parceria com NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, PSE -Programa Saúde na Escola, CRAS – Centro de Referência da Pessoa em Assistência Social, Programa de Saúde Bucal e Programa Saúde da Mulher.

Com ações voltadas aos cuidados com a saúde dos adolescentes do município a semana conta com ações direcionadas ao público dessa faixa etária. Durante esse período serão realizadas atividades como exposição de vídeo, oficina sobre saúde auditiva, atividades lúdicas com crianças e adolescentes, de forma a contribuir com reflexões e atitudes preventivas.

“Investir em adolescentes é a chave para o desenvolvimento. Eles e elas estão mais conectados e em sintonia com o mundo do que qualquer outra geração anterior, enxergam os desafios de maneira inovadora e respondem com entusiasmo e imaginação. Temos plena convicção de que, com os investimentos corretos, os adolescentes podem alcançar plenamente seu potencial e transformar o destino social e econômico de suas comunidades”, ressalta a secretária de Saúde Conceição Madeira ao falar da importância dessa mobilização.

A abertura oficial da semana acontece hoje (27) com uma manhã de atividades a partir das 8h no CRAS Bom Jesus, próximo a UFMA. Entre as diversas atividades serão realizadas oficinas, atividades físicas, apresentação do coral curumim e aplicação de flúor.  Vale ressaltar que ontem (26) – no primeiro dia da Semana do Adolescente a Escola Princesa Isabel no bairro Entrocamento foi a contemplada com atividades lúdicas e uma oficina sobre sexualidade.
Programação Completa:

ESCOLA
ENDEREÇO
ATIVIDADES
DATA/HORA
CRAS Bom Jesus
Residencial Dom Afonso Felipe Gregory
Oficina sobre saúde auditiva, com enfoque no fone de ouvido, atividades físicas e saúde bucal;
27/09 as 8h
Darcy Ribeiro
Rua 09, S/N Pq São José
Oficina sobre saúde auditiva, com enfoque no fone de ouvido
28/09 as 8h
Elisa Nunes
Rua Bom Jesus esquina com Rua Sta Rita
Saúde Bucal e oficinas sobre Gravidez na Adolescência e DST/HIV Aids
29/09 as 8h
Giovani Zanni
Rua Coriolano Milhomem – São José do Egito
Palestra sobre Saúde Bucal
30/09 as 8h
Maria Almeida/ASCOM


Comente com o Facebook: