Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Vereadores defendem ampliação da idade limite para ingresso na Polícia Militar


Proposta do vereador Rildo Amaral será encaminhada ao secretário Jefferson Portela (Segurança) e ao governador Flávio Dino


Imperatriz – O vereador Rildo Amaral conseguiu nesta quinta-feira, 1º de setembro, aprovar indicação que solicita ao secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, e ao governador Flávio Dino, que a idade limite seja de 35 anos para ingresso na Polícia Militar do Maranhão.

Ele observou que o vizinho estado do Tocantins ampliou a idade limite, passando de 28 para 35 anos de idade, valorizando dezenas de pessoas que saíram dessa faixa etária durante o longo período que o país ficou sem realizar concurso público.

“O Maranhão ainda não adotou essa ampliação da idade limite, fato que estamos pedindo ao governador Flávio Dino e ao secretário Jefferson Portela para que a idade de ingresso na Polícia Militar passe dos 29 anos para 35”, defende ele, que teve indicação aprovada por unanimidade no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz.

Rildo Amaral assinalou que “é de fundamental importância que os deputados estadual também abracem essa iniciativa de ampliar a idade limite para ingresso na Polícia Militar do Maranhão”.

O vereador Esmeradhson de Pinho, que presidiu a sessão ordinária, enalteceu o colega pela apresentação da proposição que, caso seja implementada pelo governo do Maranhão, vai ampliar a idade limite para ingresso na Polícia Militar.


Também compartilhou da ideia o vereador Aurélio Gomes que chegou a dizer que, caso seja alterada esse limite de idade, “poderia até competir no concurso público da Polícia Militar”. “É um projeto importante para segurança pública, pois aqui recebe o nosso apoio”, concluiu.  

Comente com o Facebook: