Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Vilinha e Vila Nova recebem desfiles da Semana da Pátria




Em Imperatriz os desfiles cívicos alusivos ao Feriado da Independência (07 de Setembro) estão sendo realizado nos polos educacionais durante os sete dias que antecedem a data, realizando assim, a Semana da Pátria. Hoje (02 de setembro), os desfiles serão realizados na Vilinha (manhã) e Vila Nova (tarde); com o tema: Brasil, o mundo se encontra aqui, fazendo alusão aos Jogos Olímpicos 2016, realizados no Rio de Janeiro.
Ontem (01) foi a vez das crianças das escolas dos bairros Vila Lobão e Cafeteira realizarem seus desfiles mostrando todo o seu nacionalismo, ao lado dos seus familiares abrilhantando a Semana da Pátria; como foi o caso de         Janaize Meireles que acompanhou sua filha Ana,de 04 anos: “Pela primeira vez minha filha desfila na Semana da Pátria, eu dei todo o apoio e a acompanhei junto com o pai dela pelas ruas da Vila Lobão. A Semana da Pátria resgata o patriotismo em todos nós e ensina as crianças a valorizar as riquezas do nosso país”.
“O pólo da Vilinha realizará seu desfile com a participação de oito instituições entre escolas e creches, além das nove fanfarras. Já o pólo da Vila Nova terá a participação de nove unidades escolares e onze fanfarras”; explicou Francisco Edvan Nobre, coordenador de Eventos da SEMED.
Edvan explicou ainda que a Semana da Pátria envolve não apenas a rede municipal de ensino mas, instituições estaduais, escolas particulares convidadas além de representações culturais, religiosas, associações e centros sociais.
Mais desfiles
03 de setembro –
Petrolina (manhã) – 01 escola e 03 fanfarras / Coquelândia/São Félix (tarde)- 03 escolas e fanfarras
04 de setembro –
Olho D’Água (manhã) – 04 escolas, 05 fanfarras e igrejas/ Lagoa Verde (tarde)- 09 escolas e fanfarras
05 de setembro –
Bacuri (manhã) – 12 escolas e fanfarras/ Conjunto Vitória (tarde) – 04 escolas e 06 fanfarras
06 de setembro –
Santa Rita (manhã) – 10 escolas e 12 fanfarras
07 de setembro- Desfile Oficial de Sete de Setembro – Centro



Comente com o Facebook: