Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Acaba o projeto Arte & Cidadania nas escolas em Imperatriz

     O projeto deve ser encampado pela AIL caso a nova gestão da FCI não leve avante
         
Encerrada mais uma edição do projeto "Arte & Cidadania" nas escolas em Imperatriz
         Imperatriz - Idealizado e coordenado pelo poeta/cantador, José Bonifácio Cézar Ribeiro, o Zeca Tocantins, coordenador de Cultura da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, o projeto Arte & Cidadania nas Escolas que durou sete anos, pode está com os dias contados.

         Durante os sete anos de existência, o projeto realizado pela Fundação Cultural de Imperatriz contou com a parceria da Vara da Infância e Juventude, Comissariado de Justiça, Secretaria Municipal de Educação – SEMED e apoio da Academia Imperatrizense de Letras – AIL.

         De acordo com Zeca Tocantins, a última edição do projeto vai acontecer no próximo dia 21 de outubro, na Escola Municipal Frei Manoel Procópio, Centro. “Foram mais de 80 escolas visitadas, cerca de 10 mil livros distribuídos”, informa Zeca Tocantins.

         O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Antonio Mariano Lucena Filho, diz que o projeto sempre recebeu o aval e atenção do prefeito Sebastião Madeira. “Sempre que havia espaço em sua agenda, Madeira comparecia a escola visitada pelo projeto”.

         Lucena Filho, que acompanhou todas as edições do projeto, lamenta que um projeto tão importante, de um alcance cultural e social tão relevante, possa se acabar. “Mas esperamos que o novo prefeito, novo presidente da FCI possa continuar com o projeto”, diz Lucena.

Comente com o Facebook: