Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Alunas de Imperatriz são selecionadas para participar de Mostra Científica no Rio Grande do Sul

Imperatriz - Alunas da Escola Santa Terezinha da cidade de Imperatriz foram selecionadas para participar da Mostratec Júnior, realizada pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. As estudantes pesquisadoras: Dulce Maria Bezerra de Freitas; Carolina Holanda Ramos e Maria Eduarda Pereira Lima; desenvolveram o projeto “Os perigos do uso coletivo da maquiagem”. 
Alunas que participarão da Mostratec Júnior em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul
“Na Mostra Científica da Escola Santa Terezinha, o projeto ganhou 1º Lugar na Categoria Ensino Fundamental e Credenciamento para apresentar o projeto na MOSTRATEC Júnior, que é uma mostra de trabalhos científicos do ensino fundamental realizada pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Destina-se à apresentação de trabalhos de pesquisa em diversas áreas, realizados por estudantes do ensino fundamental do Brasil e do Exterior”; explicou a professora e coorientadora: Maria do Socorro Bezerra de Freitas
“O hábito de usar maquiagem é uma cultura que foi passada de geração para geração. Mas, essa prática hoje pode trazer problemas para a saúde, pois devido aos grandes avanços da humanidade, os produtos de maquiagens estão cada vez mais modernos e as mulheres principalmente se tornaram consumidoras diárias desses produtos, porém apesar desses avanços devido a outros hábitos que também adquirimos com o tempo, algumas mulheres emprestam seus itens de maquiagem de forma natural, sem a preocupação com as conseqüências desse gesto”; explicou a aluna do 6° ano, Dulce Maria. 

Comente com o Facebook: