Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Alunos participam de curso prático de Pedreiro em Davinópolis

Alunos do curso de Pedreiro iniciam aulas práticas em Davinópolis

Davinópolis – Os alunos que participam do curso de formação de Pedreiro, oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senai) participam de aulas práticas em Davinópolis.

De acordo com o coordenador do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Francisco Nunes, o curso iniciou no começo do mês de setembro com um total de 50 alunos inscritos, mas atualmente existem apenas 43 que participação do curso de qualificação profissional.
Alunos em treinamento no curso de Pedreiro

O curso possui uma carga horária de 180 horas, sendo 60 horas teóricas e 120 práticas, pois tem sido um dos cursos mais concorridos do mercado desde o prefeito Ivanildo Paiva lançou o programa de qualificação de mão de obra em Davinópolis.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Marinalva Melo Barbosa, reiterou a importância dos cursos de qualificação oferecidos pelo município em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

“Temos dezenas de pessoas que foram qualificadas por meio dos cursos oferecidos pelo município e que atualmente estão inseridas no mercado de trabalho, inclusive algumas trabalhando de maneira autônoma”, diz a secretária, ao lembrar que nova grade de cursos deve ser reformulada para o próximo ano na Sedes em Davinópolis.

Comente com o Facebook: