Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Campanha Outubro Rosa é avaliada positivamente em Imperatriz


A iniciativa publica e privada esteve engajada em ações de conscientização durante todo o mês de outubro



A campanha nacional de conscientização contra o câncer de mama, Outubro Rosa, chega ao fim com avaliação positiva de algumas instituições envolvidas com a causa. Durante todo o mês de outubro diversos segmentos da sociedade foram impactados com informações a respeito de prevenção e tratamento da doença.

O Instituto Amar Mais, com o apoio do Centro de Tratamento de Câncer - Oncoradium, realizou cerca de 20 ações em shoppings, empresas e universidades, o que trouxe grande satisfação dos médicos oncológicos da região ao perceberem as pessoas engajadas com a campanha. 

É o que comenta o radioterapeuta Ricardo Nakamura, membro do corpo médico da Oncoradium: “Esperamos que a informação oferecida tenha feito mais mulheres se importarem em se prevenir contra o câncer, através de mudanças de comportamento e, também, a realizarem a mamografia para diagnóstico precoce da doença”.

Mas o trabalho não para por aí. A casa de apoio do Amar Mais recebe um grande fluxo de pessoas em tratamento de câncer todos os meses. A presidente da ONG, Nathália Hoffmann, explica que a instituição tem capacidade para receber até 150 pessoas entre pacientes e acompanhantes e precisa do apoio popular para manter-se.

“A casa de apoio tem capacidade para acomodar até 150 pessoas, entre pacientes e acompanhantes. Recebemos pessoas do estado do Tocantins, do Pará e do Maranhão. A casa é mantida totalmente por doações. Temos colaboradores internos e os voluntários que ajudam a manter funcionando”, declara a presidente da ONG em entrevista para o Jornal Correio Popular, destacando a importância das doações.

Novembro Azul – Agora o assunto pautado pelo Amar Mais e Oncoradium será o câncer de próstata, que já matou um pouco mais de 13 mil homens só no Brasil (dados de 2013). A estimativa do Instituto Nacional do Câncer – INCA, é que surjam cerca de 60 mil novos casos desse tipo de câncer entre os homens brasileiros só em 2016. Como foi no Outubro Rosa, a Campanha Novembro Azul tem o objetivo de conscientizar sobre a prevenção dessa doença.

O lançamento oficial do Novembro Azul acontece no próximo dia 05 (sábado), na casa de apoio do Instituto Amar Mais, a partir de 9h. Qualquer pessoa interessada está convidada a participar. 

Comente com o Facebook: