Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Câncer de Mama é tema de palestra que acontece hoje em Imperatriz


Evento é gratuito e toda a população está convidada a participar. A programação é iniciativa da Oncoradium em parceria com a Associação Comercial


A programação do Outubro Rosa em Imperatriz continua hoje,no auditório do Palácio do Comércio, com palestra que abordará aspectos sobre o câncer de mama. A iniciativa é uma parceria do Centro de Tratamento do Câncer (Oncoradium) e da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).

O evento é aberto ao público e todas as pessoas estão convidadas a participar. A palestra será direcionada pela médica oncológica Kellen Cristina, membro do corpo profissional da Oncoradium. Ela trará informações sobre prevenção, tratamento e diagnóstico do câncer de mama.

Câncer de Mama - De acordo com o cirurgião oncológico Jorge Lyra (também membro do corpo profissional de médicos da Oncoradium), são esperados só este ano no Brasil cerca de 58 mil novos casos de câncer de mama, com informações baseadas em pesquisa divulgada pelo Instituto Nacional do Câncer – INCA.

Trata-se de uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos. Este é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das regiões sul, sudeste, centro-oeste e nordeste. Existe tratamento para câncer de mama, e o ministério da saúde oferece atendimento por meio do sistema único de saúde, o sus.

ServiçoO Palácio do Comércio está localizado na rua Bom Futuro, 455 - Centro, Imperatriz – MA.

Comente com o Facebook: