Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Crianças participam de projeto de inclusão digital em Imperatriz

Alunos participam de curso gratuito de Informática na FEST
Imperatriz -  Uma iniciativa do curso de Pedagogia de uma faculdade particular iniciou na tarde desta quarta-feira (5), as ações do Projeto de Inclusão Digital que contempla mais de 20 crianças carentes que são atendidas nas Casas Lares de Imperatriz.

Meninos e meninas estão tendo a oportunidade de fazer o curso de informática básica gratuitamente. As aulas são ministradas pelo o professor, Marcelo Ribeiro, todas as quartas-feiras das 14h às 17h no Laboratório de Informática da Instituição.

O adolescente, Pedro Cordeiro da Silva, de 15 anos, ficou contente quando soube que faria um curso de informática. “Sabia mexer em algumas coisas, mais redes sociais, o Facebook e realizar pesquisas, agora quero aprender mais sobre os programas Word, Excel e outros”, declara.

Os alunos terão aulas sobre sistemas operacionais, editor de texto, com o objetivo de ensinar a utilização dos recursos do computador para a escrita e o letramento, iniciando também, o contato com a Internet como ferramenta de comunicação e pesquisa. A carga horária do curso será de 50 h/a com regime presencial, com 01h30min/a semanal e a duração será de outubro de 2016 a Setembro de 2017.

  Projeto
O projeto é uma ação do Programa FEST de Responsabilidade Social-PROFEST.  Trata-se de um curso de inclusão digital de crianças carentes do entorno Fest (Bairro Bacuri). A FEST dispõe de um amplo e moderno laboratório de Informática, e entende que a INFORMÁTICA EDUCACIONAL é, hoje, parte integrante da vida urbana.


 E, olhando o entorno-FEST, o PROFEST viu nas inúmeras crianças do Ensino Fundamental, sem acesso ao mundo digital, uma oportunidade ímpar de contribuir para o desenvolvimento sócio cognitivo de, pelo menos, um grupo de estudantes mais carentes. (Assessoria de Comunicação)

Comente com o Facebook: