Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Dia do Médico: voluntários atendem comunidade carente de Imperatriz

 A médica Soélia fazendo atendimento pediátrico aos moradores
do bairro Maranhão Novo. (Foto: Simone Joe)

Imperatriz - “É muito gratificante e saudável para mim mesmo, a pessoa mais beneficiada aqui sou eu!”, afirmou com um sorriso largo a Pediatra Drª Soélia Ferrante, após concluir atendimento gratuito no bairro Maranhão Novo na noite desta terça-feira, 18 de Outubro, Dia do Médico.

A dona de casa Auristela de Almeida levou seu bebê para ser consultado e elogiou a iniciativa: “Foi uma grande oportunidade porque muitos de nós não temos condição de pagar uma consulta; o atendimento foi excelente” relatou.

Além da pediatra, o clínico geral Dr. Doraci Junior também prestou atendimento gratuito aos moradores daquele bairro, “Hoje é um dia muito importante e eu me sinto feliz por estar aqui ajudando pessoas carentes. Deus nos deu o conhecimento e a comunhão com Ele só reafirma aquilo que eu já buscava praticar, que é atender bem e mostrar interesse pelo paciente”, revelou.

A iniciativa faz parte das ações sociais realizadas pela igreja adventista do bairro Maranhão Novo durante esta semana. Para Gleydson Barbosa, pastor local, essa ação reforça o papel do cristão: “Nós temos interesse em praticar o que Cristo ensinou, Ele curava e também pregava, portanto o melhor evangelismo é aquele que presta serviço à comunidade e ensina as verdades bíblicas”, frisou.

Residente em São Luís e há alguns dias na cidade, a voluntária Maria José, de 62 anos que está concluindo o curso de Serviço Social, diz sentir-se muito feliz por participar do projeto: “Está na minha veia ajudar as pessoas, esse trabalho pra mim está sendo magnifico porque une as duas coisas: ajudar ao próximo e falar de Jesus”, ponderou.

Até o final da semana continua a programação evangelística e social no bairro, com sorteio de brindes, bazar solidário e atendimento odontológico. A igreja local está recebendo o apoio dos membros e de profissionais como o Dr. Doraci e a Drª Soélia do Espaço Novo Tempo, uma comunidade adventista localizada no bairro Três Poderes. [Simone Joe, da Assessoria]


Comente com o Facebook: