Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

"Direito de Aprender" é o tema do V Congresso de Educação de Imperatreiz

Congresso de Educação reúne mais de quatro mil servidores no New Palace Eventos, em Imperatriz
  Imperatriz - Com a palestra “Aprendizagem significativa e relações interpessoais”; a Prof. Mestre Maria Cristina Munhoz Araújo, deu início às atividades do V Congresso Municipal de Educação de Imperatriz no New Palace Eventos na noite desta terça-feira (25 de outubro). Ao todo, mais de quatro mil servidores efetivos da rede municipal de ensino, além de professores convidados de municípios vizinhos, participam das atividades do congresso.
Organizado pela Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED); o V Congresso tem o tema “Direito de Aprender: Interações e Aprendizagens Significativas”. Além da programação de abertura, o evento tem continuidade hoje (26) e amanhã (27). E, além das palestras com professores de renome nacional, teremos diversas apresentações culturais e de práticas exitosas realizadas em salas de aula da rede municipal de ensino de Imperatriz em escolas como: Moranguinho, Irmã Sheilla, Jair Rosignoli, Santa Rita, Santa Maria, Marcionilia Gomes, Jardim Canossa, Raimundo Correia, Santa Tereza D´Ávilla, Pres. Costa e Silva, Paulo Freire, Eliza Nunes, Frei Tadeu, Marechal Rondon, Madalena de Canossa, Castro Alves I e Guilherme Dourado.
“Na manhã desta quinta-feira (26 de outubro) temos a palestra ‘Desenvolvimento e aprendizagem da criança: garantindo o direito de aprender’, com a professora mestre Kíria Karine Lins Martins Ribeiro e a tarde a palestra ‘Direito de aprender: o papel do professor diante da violência contra criança e o adolescente’ com o promotor Dr. Edson Miranda Cunha Filho do Ministério Público e a palestra ‘O brincar na infância: reflexões e possibilidades pedagógicas’ com o professor Dr. Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida”; explicou Lana Zuza, coordenadora do Setor de Educação Infantil da SEMED.(Luana Barros)

Comente com o Facebook: