Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Equipe do ‘Mais Produção’ reúne com técnicos



Dirigentes do  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural  (Senar), e da Secretaria de Estado  da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), reuniram-se com técnicos de campo que atuam no ‘Mais Produção’, nos municípios de Viana e em Pedreiras para fazer detalhamento do programa que prevê atendimento a 1.550 propriedades em todo o Estado por meio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), nas cadeias de carne e couro, horticultura, arroz, leite e derivados e aquicultura.

Na abertura do evento em Viana, o superintendente do Senar, Luiz Figueiredo falou da expectativa do projeto por ambas as instituições e disse estar convencido de que o investimento servirá para elevar a qualidade de vida dos produtores rurais atendidos com assistência técnica por profissionais treinados pelo Sistema Faema/Senar no prazo determinado no convênio.

Já a  secretária executiva do Sistema Estadual de Produção e Abastecimento – (Sepab), Rosany Aranha, explicou a função da entidade, visto que sua formação por meio da junção de diversas secretarias estaduais, busca fortalecer o setor rural no Estado. Ela disse que o principal objetivo da reunião, tanto em Viana quanto em Pedreiras é dialogar com os atores  envolvidos no processo para o fortalecimento do trabalho. Por este motivo, segundo ela, é essencial a presença de técnicos, produtores rurais, lideranças sindicais e municipais, dentre outros.




Comente com o Facebook: