Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Idosos participam do projeto de Iniciação Digital em Imperatriz

Imperatriz -  Com o objetivo de inserir o idoso no mundo digital foi iniciado na tarde desta terça-feira (4), no Laboratório de Informática da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST) as ações do Projeto Iniciação Digital e FEST na Melhor Idade.

A oportunidade de aprender a manusear o computador e navegar pela Web abrirá as portas da era digital para vários idosos, o aposentado Francisco Ferreira Lima, de 71 anos é um deles. O aniversariante do dia relatou como se sente no primeiro dia de aula gratuita à comunidade. “Hoje estou completando mais uma primavera e estou ansioso para aprender a mexer no computador, não sei nem ligar, quero aprender a digitar e quando tiver noção vou treinar em casa no computador da minha filha”, disse. 
O projeto é uma iniciativa do curso de Pedagogia da FEST
O Projeto de Inserção Digital da Terceira Idade é uma incitativa do Curso de Pedagogia da FEST e visa promover gratuitamente um primeiro contato de mais de 15 pessoas acima de 50 anos com o computador. As oficinas serão realizadas todas as terças-feiras, na Instituição das 14h às 17h.

O professor de informática,Marcelo Ribeiro, explica como vai funcionar as aulas.

“No primeiro momento uma parte introdutora do mundo digital e depois a parte pratica a fim de capacitar os alunos através de aulas de informática básica, proporcionando uma aprendizagem sobre internet, editores de texto, Word, Excel, além da introdução básica vamos proporcionar também, a utilização da internet e o conhecimento em redes sociais”, explica.



Entre os benefícios que as aulas de informática do Projeto trarão às pessoas da melhor idade, está a melhora da autoestima, da qualidade de vida e da motivação. A iniciativa da FEST também facilitará aos iniciantes atividades rotineiras, que podem ser feitas no computador, como envio de e-mails e realização de pesquisas por meio da internet. (Assessoria de Comunicação)






Comente com o Facebook: