Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Imperatriz recebe primeira edição do Startup Weekend

A cidade de Imperatriz recebe nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no Centro de Convenções, a 1ª edição do Startup Weekend, evento que vai orientar empresários e potenciais empreendedores a desenvolverem propostas inovadoras e ajudá-los a descobrir se suas idéias de startups são viáveis.
Serão três dias de total imersão, com 54 horas seguidas, onde as equipes receberão orientações de mentores especializados em diversos segmentos do mercado e uma facilitadora, que conduzirá os trabalhos.

O evento tem como objetivo incentivar ainda mais o empreendedorismo na cidade, com desenvolvimento de propostas inovadoras que apresentem novas características, atinjam grande número de pessoas e possam ser competitivas no mercado. É organizado pelo grupo de Startup Weekend de Imperatriz, que trás a primeira edição do evento para Imperatriz.

O Sebrae, por meio da unidade regional de Imperatriz, é um dos apoiadoras do evento, incentivando o desenvolvimento de novas ideias, atuando  na mentoria das startups, com a presença da coordenadora do programa Agentes Locais de Inovação do  Sebrae no Maranhão (ALI), Danielle Abreu e com o gerente  de Imperatriz, Danilo Borges, que será um dos jurados.

PROGRAMAÇÃO

A programação começa logo na sexta, a partir das 18h com o credenciamento. Em seguida, acontecerá a abertura, onde os participantes irão apresentar a ideia que pretendem desenvolver. Na sequência, serão escolhidas as que serão trabalhadas e formadas as equipes. No sábado haverá palestra e a validação dos desenvolvedores das startups.
As melhores idéias serão avaliadas e escolhidas por meio do júri, no domingo (23) a noite. Os três melhores colocados receberão como premiação, capacitações em massa e ferramentas que vão auxiliar no desenvolvimento das idéias posteriormente.  (Roseane Cardoso)


Comente com o Facebook: