Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Mercado da Nova Imperatriz será concluir no começo de novembro, garante secretário

A previsão de conclusão da obra é dia 5 de novembro; prefeito Madeira pretende inaugurar o novo mercado municipal até o final do próximo mês

Novo Mercado Municipal beneficiará dezenas de feirantes no bairro Nova Imperatriz
Imperatriz – A obra de revitalização do novo Mercado Municipal, situado no bairro Nova Imperatriz, se encontra em fase de conclusão. A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas.

Segundo ele, ao contrário do que foi divulgada nessa semana a obra do Mercado Municipal obedece ao cronograma previsto de entrega: 5 de novembro, de acordo com a construtora responsável.

“A obra está na fase ‘pente fino’, ou seja, foi concluído o piso, a parte hidráulica, elétrica e a cobertura apenas os arremates de calha e a parte de acabamento do mercado”, disse ele, adiantar que o setor dos boxs está com cerâmicas, pisos e a instalação das divisórias.

José Fernandes assinalou que o prefeito Sebastião Madeira deverá agendar ainda neste mês de novembro a solenidade de inauguração do novo mercado municipal da Nova Imperatriz. “A empresa fez o compromisso de entregar a obra até o dia 5 de novembro ao município, ficando a critério do prefeito definir a data de inauguração dessa obra”, disse.

O secretário de Agricultura explicou que “os feirantes que foram cadastrados e continuam trabalhando nas imediações serão transferidos para o novo mercado municipal”. Ele também sinalizou que os feirantes da chamada “expansão urbana” ---comercializam em vias públicas--- também devem ser contemplados com essa nova obra.

Ele disse ainda que feirantes que ocupam espaços públicos na Avenida Bernardo Sayão, no setor das “Quatro Bocas”, também serão remanejados para o novo Mercado Municipal. “Nós estamos pensando em remanejar ainda os agricultores da chamada “feirinha da Praça da Fátima”, levando-os para o mercado municipal que oferecerá uma boa estrutura aos produtores rurais”, justificou.

ROTA - José Fernandes considera de suma importância que rotas de trânsito sejam transferidas para o setor do novo mercado municipal da Nova Imperatriz, inclusive os serviços de táxi, mototáxi e vans. “Vamos concluir uma área para dar apoio ao setor de transporte, visando facilitar a vida dos feirantes da Nova Imperatriz”, finalizou. 

Comente com o Facebook: