Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Outubro Rosa: Ações são realizadas pela iniciativa privada em Imperatriz

Palestras serão realizadas sobre o Outubro Rosa
Imperatriz - Com o objetivo de chamar a atenção para a importância do outubro rosa e alertar mulheres para o diagnóstico precoce do câncer de mama, durante toda a semana, de 17 a 23 de outubro,  diversas ações em prol da campanha estão sendo realizadas pela iniciativa privada em Imperatriz. As atividades visam ainda o benefício das pacientes em tratamento.

Durante a programação, haverá um espaço reservado para os interessados em fazer doação de cabelos. Os mesmos serão destinados ao Instituto Amar Mais, que auxilia pacientes em tratamento oncológico e recebe mulheres do Maranhão, Pará e Tocantins. 

O Instituto oferece auxílio com relação à estadia, alimentação e acompanhamento médico. Para quem quiser doar, basta comparecer ao stand montado no 2° piso do shopping. Os interessados também podem doar lenços que também serão repassados ao instituto.

Uma palestra de prevenção de câncer de mama também será realizada no empreendimento. A enfermeira e palestrante, Allana Petrucya, esclarece que quanto mais cedo a mulher ou homem descobre o câncer mais chances de cura a pessoa deve ter, e por isso o auto exame e a ida ao médico com regularidade deve ser essencial. 

Ela ressalta que na luta contra o câncer o tratamento pode ser desgastante mais que há um acompanhamento. “ As pacientes ficam com a autoestima mais baixa, há um acompanhamento psicológico durante todo o tratamento e também na volta dessa paciente para a rotina dela, o psicólogo tem função importante nessas fases”, disse. 

Nesta quarta-feira (19) o palestrante Dr. Ricardo Nakamura realiza palesta sobre Rádio Oncologia.


Comente com o Facebook: