Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sábado, 29 de outubro de 2016

Projeto Povos Indígenas do Maranhão é premiado em Imperatriz


Imperatriz- O Projeto Interinstitucional: História e Cultura dos Povos Indígenas do Maranhão, Conhecer para Valorizar “Povo Awá Guajá”, “Povo Guajajara”, foi premiado durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão (SNCT/MA). O maior evento de divulgação científica do Maranhão foi realizado de 19 a 22 deste mês no Centro de Convenções de Imperatriz.

O Projeto que visa à valorização dos métodos construtivos tradicionais indígenas e de suas manifestações culturais foi orientado pelas docentes, Aparecida de Lara Lopes, Ilma Maria de Oliveira e apresentados por acadêmicos do 4º, 5º, 7º períodos de Pedagogia da FEST e estudantes da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

O acadêmico de 5º período de Pedagogia, Matheus Arraz, destacou a importância de conhecer mais sobre a cultura indígena e repassar aos visitantes ao estande da FEST.

“Muito boa essa troca, sinto-me honrado em poder transmitir meu conhecimento sobre as temáticas em questão, além disso, aprendo com os visitantes que muitas vezes apresentam seus conhecimentos prévios. Temos o intuito de mostrar os diferentes povos Indígenas do Maranhão apresentando seus costumes e hábitos e mostrando as distinções de cada etnia”, ressaltou o estudante.

Já a acadêmica também de Pedagogia Andreza, falou que a participação no evento propiciou a socialização de conhecimento, ampliação na vida estudantil e a integração desses saberes indígena.

“É de extrema importância essa Semana Científica, pois amplia nossa visão acadêmica, abrange o nosso conhecimento em virtude dos demais trabalhos, traz uma socialização e inclusão com os alunos dos demais períodos e cursos”, disse a jovem. 


Comente com o Facebook: