Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

São Félix recebe hoje projeto Arte & Cidadania nas Escolas

O projeto se encerrará com visita à Escola Frei Manoel Procópio, no Dia da Criança
O cantor e compositor Zeca Tocantins comanda o momento cultural
ao lado de confrades da AIL. (
Foto: Livaldo Fregona)

         O projeto Arte & Cidadania nas Escolas visita na desta quinta-feira (6) a escola do povoado de São Félix, situada na Rodovia Padre Josimo Tavares, a Estrada do Arroz. Na oportunidade, serão agraciados alunos e professores de outros povoados da mais importante e produtora região rural do município de Imperatriz.

         A informação foi prestada pelo poeta/cantador Zeca Tocantins, idealizador e coordenador do projeto, ao lado do juiz Delvan Tavares, da Vara da Infância e Juventude, que coordena a área de ética e cidadania. Para que a programação cultural e de cidadania corra dentro do que foi planejado, Zeca visitou professores e coordenadores.

         “Estamos finalizando este grande projeto, que durou sete anos e distribuiu mais de 10.000 livros e discos, produto de nossos artistas”, afirma Zeca Tocantins, informando que o projeto encerra suas atividades esse ano letivo, na Escola Frei Manoel Procópio, Centro de Imperatriz, em 12 de outubro próximo, Dia da Criança.

         O projeto foi desenvolvido todos esses anos, por intermédio da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, em parceria com a Vara da Infância e Juventude, Comissariado de Justiça, Secretaria Municipal de Educação – SEMED e apoio da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, que sempre enviou seus membros às visitas e fez doações de livros.

          

Comente com o Facebook: