Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Tech Nordeste é lançado em Imperatriz



Fórum que será realizado pelo Sebrae em São Luís no mês de novembro, vai discutir junto com parceiros, temas de interesse para o desenvolvimento do Nordeste.

A palestra de lançamento teve como objetivo apresentar ao público presente a importância do fórum

A Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz lançou a 1ª edição do Tech Nordeste - Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento da Região - que reuniu na em sua sede autoridades locais, parceiros, estudantes e o empresariado local.
A palestra de lançamento teve como objetivo apresentar ao público presente a importância do fórum, explicar problemáticas que serão discutidas e também  esclarecer dúvidas sobre como os temas serão abordados durante o evento.
O Tech Nordeste será realizado em São Luís, entre os dias 16 a 18 de novembro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. O fórum tem como proposta apresentar um espaço referencial na geração e difusão de conhecimentos científicos, tecnológicos e inovadores na Região Nordeste, com a discussão de temas ligados à ciência e inovação, que visam propor políticas públicas e projetos com conteúdos de soluções aplicáveis ao dia a dia dos pequenos negócios e da sociedade nordestina como um todo.   
A palestra de lançamento em Imperatriz foi ministrada pelo coordenador técnico do Tech Nordeste, João Berto Ferreira, que apresentou os detalhes da programação, eixos temáticos que serão discutidos, infraestrutura, parceiros e como a sociedade de Imperatriz pode participar.
 O Tech Nordeste abordará cinco eixos temáticos: Energia limpa, Mobilidade no Maranhão, Recursos hídricos, Tecnologia da Informação e Comunicação; e Resíduos. Diversas atividades serão desenvolvidas em uma vasta programação que inclui palestras, cursos, rodada de projetos, oficinas, painéis temáticos e apresentações com abordagem técnico cientifico que norteiam os temas discutidos nos eixos temáticos.  (Com informações de Roseane Cardoso)


Comente com o Facebook: