Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Vereador Adonilson diz que "UEMASUL será realidade na região Tocantina"



Vereador Adonilson sai em defesa da criação da UEMASUL, em Imperatriz
Imperatriz – O vereador Prof. Adonilson (PCdoB) reafirmou que vai apoiar todas as lutas para a implementação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), em Imperatriz. 
O assunto voltou a ser pauta logo após o governador Flávio Dino e o deputado estadual Marco Aurélio anunciarem obstáculos para a aprovação do Projeto de Lei, enviada à Assembleia Legislativa no dia 26 de setembro.
Desde então alunos, professores e a sociedade em geral vêm relembrando a luta histórica do UEMA de Imperatriz pela sua regionalização. Durante a manhã de ontem (25), aconteceu uma manifestação pelas principais ruas do Centro em defesa da criação da UEMASUL. 
O vereador Prof. Adonilson (PCdoB) destacou as melhorias que a UEMASUL trará para a cidade e levantou sua importância para a região tocantina.
“Temos que lutar pela independência da nossa UEMA. Com a criação da UEMASUL, o governador Flávio Dino está oferecendo maior qualidade de ensino para nossos jovens que sonham em ingressar em uma universidade pública. Estaremos juntos com o governador Flávio Dino e o Deputado Estadual Marco Aurélio para que essa Lei se concretize. A UEMASUL será uma realidade em Imperatriz. Não podemos abrir mão desse sonho, que é um sonho de professores, alunos, pais de alunos e nosso mandato continuará apoiando essa luta” argumentou Prof. Adonilson.


Comente com o Facebook: