Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

1ª Copa Escola Madalena de Canossa reúne mais de 150 estudantes




A competição premiou 80 alunos com medalhas de ouro, prata e bronze e teve a presença de toda a equipe escolar, além dos pais e alunos



            Imperatriz - Entre os dias 01 a 17 de Novembro; foi realizada a I Copa Madalena de Canossa com 150 estudantes de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento, coordenado pelo professores de Educação Física Thiago Nascimento de Sousa e Edimar Pereira Santos; contemplou as modalidades: Futsal, Travinha, Tênis de mesa, Dama e Corrida de 100 metros.

            Sobre o objetivo da copa; o professor Magno Ribeiro Silva, gestor da Escola Municipal Madalena de Canossa explica: “Ao analisar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB 9.394/96) em seu artigo 2º, identificamos que a finalidade da educação escolar é ‘o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho’. Nesse sentido, é lançada à escola a necessidade de formação plena do educando, levando em consideração nesse processo a realidade social dos sujeitos e ainda, a valorização da experiência extraescolar. Diante do exposto, o objetivo foi possibilitar, por meio da prática esportiva, que os estudantes desenvolvam competências e habilidades que possibilitem a alunos e alunas serem protagonistas do seu processo de formação social”.

            A cerimônia de encerramento e premiação de 80 alunos com medalhas de ouro, prata e bronze nas suas respectivas categorias ocorreu no dia 17 de novembro às 14h e teve a presença de toda a equipe escolar, além dos pais e alunos. O evento contou ainda com a apresentação da Banda Marcial da Escola Madalena de Canossa. 

            A Escola Madalena de Canossa integra as 156 unidades escolares (creches e escolas na zona urbana e rural) da rede municipal de ensino de Imperatriz de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). [Luana Barros]



Comente com o Facebook: