Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

13 mil títulos definitivos entregues em Imperatriz

A meta é chegar a 15mil títulos até o final da gestão
                 

A prefeitura de Imperatriz por intermédio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (SERF) tem trabalhado substancialmente no processo de regularização fundiária no Município.  A pasta já entregou 13.800 títulos definitivos. A meta é entregar 15 mil até meados do mês de dezembro.

Para o prefeito Sebastião Madeira, desde a criação da pasta os trabalhos foram pensados estrategicamente.  A SERF foi criada em dezembro de 2012 teve as atividades iniciadas em 19 de março de 2013 e desde o início o pronto crucial foi a regularização de propriedades.  Sobre os resultados obtidos até o momento, Madeira enfatiza “a valorização das propriedades, influenciam diretamente no desenvolvimento da cidade, a segurança das famílias, que agora têm em mãos documentos que oficiais sem custo algum, que, sobretudo provam posse de suas propriedades fazem parte dos melhores resultados dessa pasta”.

Conforme o secretário de Regularização Fundiária Whigson Cunha, o trabalho da SERF tem melhorado a vida de milhares de famílias carentes que há anos viviam em propriedades sem documentação, mas que com o apoio da prefeitura tiveram a regularização feita gratuitamente.

“Até o momento nós já entregamos mais de 13 mil títulos definitivos em várias áreas de Imperatriz e vamos chegar a 15 mil até o final do ano. Mas ressalto aqui que nosso trabalho vai além da entrega de títulos. Nós também apoiamos na resolução de pequenos conflitos entre moradores. Nós temos na secretaria uma estrutura que apóia no processo de conciliação”.

O secretário acrescenta também a entrega de títulos de utilidade pública, de reconhecimento das associações de bairros. “Já entregamos cinco e vamos entregar mais onze. Essa ação qualifica as associações para funcionarem e adquirir recursos etc”.
PIONEIRA- Whigson afirma que é primeira vez que Imperatriz tem em sua estrutura uma secretaria voltada exclusivamente para a regularização fundiária no município. E reforça que desde o início a meta da pasta foi regularizar as propriedades, cujos donos não possuíam quaisquer documentações que comprovassem posse. E finaliza “agora em dezembro a pasta completa quatro anos, durante melhorou a vida de milhares de famílias. Valorizou imóvel e contribui para o desenvolvimento da cidade”. (Eva Fernandes)





Comente com o Facebook: