Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Academia da Saúde está sendo construída na Praça União

O novo equipamento público beneficiará dezenas de jovens e adultos

Imperatriz- Promover práticas corporais e atividade física, alimentação saudável, educação em saúde e contribuir para produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população de Imperatriz. Esse é o objetivo do programa Academia da Saúde lançado pelo Governo Federal em parceria com os municípios.
Obras da Academia da Saúde estão a todo vapor na Praça União, em Imperatriz
Em Imperatriz, a Prefeitura Municipal e o Governo Federal constroem um polo de Academia da Saúde na modalidade ampliada na Praça União, localizada na rua Coronel Manoel Bandeira, no Centro. 

O investimento do novo equipamento público é na ordem de R$ 178.241,20. A obra, iniciada no segundo semestre desse ano, está sendo feita pela empresa Natal construções LTDA. Os serviços foram retomados e seguem normalmente na Praça União.

“Esse é mais um espaço público construído na gestão do prefeito Madeira que oferecerá equipamentos e profissionais qualificados para atendimento da população na Academia da Saúde da Praça União”, observou o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Vasconcelos Alencar.

Concepção - O Programa Academia da Saúde adota uma concepção ampliada de saúde e estabelece como ponto de partida o reconhecimento do impacto social, econômico, político e cultural sobre a saúde. O projeto não se restringe a realização de práticas corporais e atividades físicas e promoção da alimentação saudável.

Mais do que isso, os polos foram concebidos como espaços voltados ao desenvolvimento de ações culturalmente inseridas e adaptadas aos territórios locais e que adotam como valores norteadores de suas atividades o desenvolvimento de autonomia, empoderamento, participação social, entre outros.


Comente com o Facebook: