Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Alunos do colégio Delta participam de exame de faixa de Karatê

      Evento aconteceu neste final de semana no Imperial Shopping
 

Momento histórico para os alunos-atletas do colégio Delta de Imperatriz, Maranhão

Imperatriz – Em solenidade realizada no hall do Imperial Shopping, 50 alunos-atletas do colégio Delta participaram neste final de semana do exame de faixa de karatê, evento credenciado pela Federação de Karatê do Estado do Maranhão (FKEM) e a Confederação Nacional de Karatê do Brasil (CNKB).

O exame de faixa pode ser realizado a cada quatro meses, sendo que o candidato a prestar o referido exame, terá que ter no mínimo 30 aulas no caso de faixa branca para faixa laranja e de 40 aulas no caso de faixas coloridas até a faixa marrom.

A diretora do colégio Delta, Rita Maria Coelho Mariano, acompanhou a cerimônia de troca da primeira faixa [branca para amarela] evoluindo para o nível da faixa roxa, graduação considerada de fundamental importância para os alunos-atletas.

A avaliação dos alunos-atletas foi realizada pelo professor de Karatê, Fernando Silva, credenciado pela FKEM e CNKB, durante a cerimônia de apresentação realizada no hall do Imperial Shopping.  “No Maranhão, esse foi um dos maiores grupos da história de um momento para troca de faixas de karatê”, disse ela.

Rita Mariano considera de fundamental importância “investimento no esporte como processo de conhecimento, crescimento intelectual e social dos alunos-atletas”. “Esse é um crescimento para vida, pois realizamos investimentos na parte pedagógica e esportiva dos nossos alunos-atletas”, frisou.

Em entrevista, o professor Fernando Silva, graduado em quinto dan, reiterou a grandiosidade do evento do colégio Delta de Imperatriz que premiou alunos pelo desenvolvimento técnico que apresentou durante o exame de faixa de karatê.

“Foi um evento espetacular, tivemos a presença de professores de outras academias e entidades, nesta grandiosa solenidade de exame de faixa onde todos saíram premiados”, concluiu. [Fotos: Fábio Barbosa]







Comente com o Facebook: