Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Ampliado número de cirurgias para fechamento de fissura labial em Imperatriz


As intervenções fazem parte do processo de reabilitação oferecido pelo Centrinho – um serviço fruto da parceria entre  Prefeitura e Devry Facimp

Desde o início da parceria com a Prefeitura já foram realizadas mais de 300 cirurgias. Em 2007 quando tudo começou, eram realizadas apenas de três a cinco cirurgias por mês, com a ampliação do serviço, a Prefeitura passou a realizar cerca de 15 cirurgias mensalmente, sendo que está operando com uma capacidade para atendimento de um número ainda maior.
Adicionar legenda


Na manhã de ontem, mais duas cirurgias foram realizadas. As beneficiadas foram Viviane da Silva Santos de 15 anos, moradora de Açailândia e uma senhora de 62 anos, moradora de Imperatriz. A adolescente fazia acompanhamento em Bauru no Estado de São Paulo – onde fez duas cirurgias num período de aproximadamente cinco anos; mas há três meses começou a ser atendida pelo Centrinho.

A mãe fala emocionada da oportunidade que teve de fazer o tratamento bem mais próximo de casa. “Nós ficamos sabendo do Programa através de uma conhecida, e então procuramos o Centrinho, nós ficamos muito felizes por está sendo atendida aqui em Imperatriz, aqui nós recebemos toda a assistência, além da cirurgia que minha filha tanto precisava fazer. Para ir para Bauru, era muito dependioso, nós tínhamos muitos gastos”, relata a dona de casa, Francinete Benigno, ao agradecer a Prefeitura e ao Centrinho pelos atendimentos que estão recebendo.

O cirurgião bucomaxilar e professor universitário Leônilson Gaião, explica que a parceria da Prefeitura tem uma grande importância para a cidade e Região, além de um alcance social imensurável. “A fissura é um problema que afeta principalmente a fala e a estética facial, então ao disponibilizarmos a cirurgia para correção desses problemas e a assistência para habilitação como um todo, com oferecimento de Ortodontia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social, totalmente de graça estamos dando uma grande contribuição para a sociedade que carece desse serviço”, afirma Gaião.

Comente com o Facebook: