Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Audiência pública debaterá PEC 55 na Câmara de Imperatriz



Vereador Adonilson Lima solicitou a realização da audiência 
para discutir os impactos da PEC 55

 
Vereador Adonilson Lima, do PCdoB
 Imperatriz - Na manhã desta quinta-feira (24) será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal para falar sobre os impactos da PEC 55 e a reforma da educação no Brasil. A sessão solene foi solicitada pelo vereador Prof. Adonilson (PCdoB) e vai contar com a participação de professores, defensores públicos e estudantes. Toda a população é convidada.
 
“Em Imperatriz, as escolas de ensino médio paralisaram suas atividades escolares e foram as ruas protestar contra a PEC 55 e a reforma despolitizada da educação. Nas duas universidades públicas de nossa cidade, UEMA e UFMA, vêm ocorrendo ocupações dos prédios e agendas de protesto que têm mobilizado estudantes, professores e comunidade em geral há varias dias” defendeu Prof. Adonilson.

PEC 55 e Reforma na educação
Desde que iniciou sua tramitação como PEC 241, a PEC 55 tem sido alvo de protestos em todo país. De acordo com a proposta, caso aprovada, será estabelecido legalmente um teto de gastos que congela por 20 anos quaisquer tipos de investimentos em áreas sociais, como a da saúde e educação. 

Além da PEC 55, surge também o debate acerca da Reforma do Ensino Médio, publicado por meio de Medida Provisória (MP), onde estabelece diversas mudanças para a Educação no Brasil e, segundo pais, mestres e conselheiros de educação, não houve um debate público e consulta popular que são necessárias para levar adiante tais mudanças. [Da Assessoria]

Comente com o Facebook: