Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Coleta Seletiva é mantida em Imperatriz

O apoio oferecido pela prefeitura vai da conscientização da população por meio de palestras, até a disponibilização de transporte para recolhimento

Transporte de materiais recicláveis é mantido pela Prefeitura de Imperatriz
Imperatriz - Catadores de matérias recicláveis de Imperatriz continuam recebendo apoio da prefeitura no transporte dos resíduos sólidos e conscientização da população sobre a importância da coleta seletiva.

Desde 2014, a prefeitura tem articulado parcerias com empresas privadas e órgãos públicos para fortalecer o projeto de coleta seletiva solidária. O apoio oferecido pelo Município visa a conscientização da população por meio de palestras, bem como a disponibilização de transporte para recolher os materiais recicláveis recolhidos nos pontos estratégicos, como condomínios, shoppings, supermercados, prédios públicos entre outros locais.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (SEPLUMA), por intermédio da Assessoria de Projetos Especiais tem visitado juntamente com membros da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari), os estabelecimentos comerciais que já aderiram ao Projeto de “Coleta Seletiva”. A ação faz parte do trabalho que a Prefeitura está realizando para preservar o meio ambiente e ajudar os catadores da região.

Na avaliação da presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMAM), Ivanice Cândido Lima Falcão, o trabalho que tem sido mantido, é importante não só para os catadores, mas, sobretudo para o meio ambiente e a população de modo geral. Ela reconhece, entretanto que ainda há uma necessidade urgente de conscientização em prol do reconhecimento e respeito aos profissionais que além de cuidar do meio ambiente também têm na coleta seletiva uma fonte de renda e explica que houve uma pequena pausa no recolhimento dos materiais, mas que já foi retomado.

O prefeito Sebastião Madeira lembra que desde a implementação das ações do projeto da coleta seletiva solidária, a prefeitura, por intermédio da Sepluma, realizou visitas nos locais que trabalha em parceria com os catadores. Ele ressalta também que, trabalhos de conscientização que vem sendo desenvolvidos pelo Município visam à preservação do meio ambiente de forma sustentável.

“Temos uma trabalho relevante que promove a sustentabilidade e preserva o meio ambiente. Precisamos manter e intensificar as ações de conscientização junto à população, empresários e catadores para que o projeto da Coleta Seletiva Solidária ganhe cada vez mais força e impacto em nossa cidade”, concluiu Sebastião Madeira. [Eva Fernandes, da Ascom]


Comente com o Facebook: