Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Educação Adventista oferece café da manhã a pastores evangélicos

O objetivo foi apresentar o sistema de ensino diferenciado e que ensina valores éticos e morais


Na manhã desta sexta, 04 de novembro de 2016, a Educação Adventista de Imperatriz ofereceu um café da manhã aos pastores evangélicos da cidade, e na oportunidade, os convidados participaram de uma palestra voltada para a educação cristã dos filhos.
O objetivo do encontro foi apresentar a proposta diferenciada da Educação Adventista, bem como os valores que norteiam o maior sistema educacional do mundo, presente em 165 países.
Para o coordenador da educação na região sul do Maranhão, pastor Junior Miranda, esse encontro serviu para possibilitar uma aproximação com os evangélicos da cidade: “Esse é um público que preza pela educação cristã e que precisa estar conosco. Muitos não sabiam da dimensão da rede de educação adventista e creio que saíram daqui com boas impressões”, avaliou.
Líder de uma das mais de 100 Assembleias de Deus na cidade, o pastor Irineu Ribeiro Silva, acredita que essa rede de ensino é ideal para a formação integral do ser humano: “A Educação Adventista tem qualidade e quem coloca seus filhos aqui não terá do que se arrepender; conheço muitos que estudaram e hoje são médicos e ótimos profissionais”, ponderou.
Durante a palestra, o líder dos adventistas para toda a região sul do estado, pastor Alexandre Meneses, enfatizou o dever que os pais têm de não apenas prover o sustento da casa, mas também oferecer aos filhos a educação que ele levará para toda a vida, os valores que são a base da Educação Adventista, conforme a Bíblia ensina.
Também esteve presente o ex-aluno de uma das escolas adventistas do Tocantins, o pastor Ricarlei Ribeiro, vice-presidente da Assembleia de Deus em Imperatriz, filho de um dos pastores mais respeitados na região, pastor Raul Cavalcante, atual presidente das Assembleias de Deus da cidade.
Há 12 anos nesse ministério, Ribeiro atribui sua boa formação tanto pessoal quanto pastoral, aos pais e ao fato de ter sido um aluno da Educação Adventista: “Minha esposa e eu temos filhos e a palestra foi bastante oportuna. O ensino aqui é diferenciado porque não se vê Halloween e outros tipos de festas que nós cristãos não concordamos. Gostei muito do convite para estarmos aqui conhecendo um pouco mais e estendemos o convite para que estejam em nossas programações também”, colocou.
A proposta da Educação Adventista é preparar alunos para um mundo de oportunidades, por meio de um ensino em que as possibilidades são ilimitadas. Enfatizam ainda o aprendizado significativo e a formação integral do indivíduo.  [Simone Joe]

Comente com o Facebook: