Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Governo do Estado lançará serviço Travessia em Imperatriz

Pessoas com deficiência – usuárias de cadeira de rodas - terão 
serviço de transporte exclusivo e gratuito

Os usuários de cadeira de rodas da Região Tocantina receberão uma das maiores inovações da iniciativa pública rumo à inclusão e cidadania. O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana-MOB, lança o Serviço Travessia - Transporte Especial Gratuito para a Pessoa com Deficiência, Usuária de Cadeira de Rodas em Imperatriz. 

O lançamento será realizado pelo Governador Flávio Dino e demais autoridades, na próxima sexta-feira, dia 02 de dezembro, às 17h30, no auditório do Palácio do Comércio de Imperatriz.

Considerado um marco do estado rumo à inclusão, o Travessia é um projeto ousado e transformador. Subsidiado pelo Estado, o serviço de transporte porta a porta e exclusivo garantirá a mobilidade de cadeirantes dos municípios de Imperatriz, Davinópolis, Senador La Rocque e João Lisboa. 

Diferentes de cidades como São Paulo e Vitória, que oferecem o deslocamento do cadeirante para ter acesso apenas a serviços de saúde ou de forma paga, respectivamente, o serviço gratuito integrará o cadeirante aos serviços de saúde, educação, trabalho e lazer, funcionando inclusive aos fins de semana.

SERVIÇO
Com capacidade de atendimento para até 1000 passagens/mês, assim como em São Luís, o Travessia será executado em quatro veículos do tipo VAN, adaptadas, climatizadas e com capacidade para levar até três cadeirantes e seus acompanhantes, além de espaço para os pertences dos passageiros. As viagens serão realizadas de 8h às 20h, mediante agendamento prévio, com no mínimo 48 horas de antecedência, por meio da Central DISQUE-TRAVESSIA. O cadeirante terá o destino à sua escolha, ficando submetido apenas à roteirização da frota, trabalho que será feito por meio de software para melhor aproveitamento do serviço.

Postos para Cadastramento

O cadastro para acesso ao serviço começa no dia 02 de dezembro e será feito permanentemente no Centro de Atendimento e Operação do Serviço Travessia (Imperatriz), localizado na Praça Lino Teixeira, nº 335, Sala 05, Posto Pernambucano – Entroncamento Imperatriz/São Luís, no horário das 8h às 20h, de segunda à sexta, e 8h às 12, no sábado. Já o cadastro itinerante segue cronograma:
05 a 10/12 - Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Imperatriz-CMDPD
Rua Urbano Santos, nº 513, Juçara - Imperatriz
19 a 23/12 - Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz – CENAPA
Rua São Pedro, nº 674, Novo Imperatriz - Imperatriz
12 a 16/12 - Centro de Referência da Pessoa com Deficiência de Imperatriz
Rua Pernambuco, nº 68, Barão do Rio - Imperatriz



Comente com o Facebook: