Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Instituto Amar Mais realiza neste sábado ação motivacional para pacientes com câncer


Programação acontece a partir de 9h no prédio da ONG. Evento dará início a Campanha Novembro Azul em parceria com Companhia da Alegria e Oncoradium



As atividades da Campanha Novembro Azul começam neste sábado (05/11), a partir 09h, no prédio do Instituto Amar Mais, com a ação “Podemos fazer mais”. Trata-se de orientação motivacional para pacientes com câncer e seus acompanhantes, direcionada por integrantes da Igreja Adventista de Imperatriz, reforçada com a apresentação dos palhaços da Companhia da Alegria.

De acordo com a psicóloga Dhebora Matias, que atende pessoas diagnosticadas com câncer no Centro de Tratamento do Câncer – Oncoradium, explica que a orientação motivacional e o vínculo afetivo com a família se tornam extremamente importantes para a evolução do tratamento.

“Tudo o que muda o curso da nossa vida nos fragiliza. Logo após descobrir sobre a doença, todos ficam abalados e é importante que o ser humano acredite que há maneiras de superação, fato que acontece quando os vínculos afetivos são fortalecidos, principalmente por parte da família”, explicou.

Na ocasião, um grupo de crianças da Igreja Assembléia de Deus fará apresentação musical e médicos da Oncoradium também estarão presentes dando orientação e prestando esclarecimento sobre o câncer de próstata. No final do evento acontece sorteio de brindes.

Novembro Azul – Trata-se de uma campanha mundial de conscientização contra o câncer de próstata que já matou um pouco mais de 13 mil homens só no Brasil (dados de 2013). A estimativa do Instituto Nacional do Câncer – INCA, é que surjam cerca de 60 mil novos casos desse tipo de câncer entre os homens brasileiros só em 2016.


Comente com o Facebook: