Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Lei poderá disciplinar o corte de água e energia elétrica em Montes Altos

Projeto está tramitando nas comissões competentes e
será votado na próxima sexta-feira, 25
Vereadores debaterão na próxima sexta, 25, "Lei do Corte" em Montes Altos

Montes Altos – Proibir o corte de fornecimento de água e energia elétrica durante os sábados, domingos e vésperas de feriados no município de Montes Altos. Esse é o objetivo do Projeto de Lei nº 02/16, de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, que será levado ao plenário Laura Rocha Ferraz na próxima sexta-feira, 25.

O vereador-presidente Aldefran Barbosa Azevedo (PV) entende que “a concessionária de energia elétrica e a estatal responsável pelo abastecimento de água devem respeitar os consumidores montealtenses evitando transtornos e constrangimentos ao efetuar o corte do serviço, considerado essencial, aos finais de semana e vésperas de feriados”.

“Nós debateremos exaustivamente essa matéria na sexta-feira e, posteriormente, iremos colocá-la em votação no plenário visando disciplinar a suspensão desses serviços nas vésperas de feriados e finais de semana”, explicou ele, que demonstra otimismo quanto à regulamentação do projeto que vai de encontro ao anseio da população de Montes Altos.

O vice-presidente Edelson Martim Cantuária (PV), o Naguim, explica que “essa mesma matéria chegou à apreciada, debatida e aprovada em outra legislatura, porém não foi sancionada pelo Poder Executivo”. “Se aprovada, vamos solicitar urgência na sanção da matéria para regulamentá-la em Montes Altos”, frisou.

Dois outros vereadores que compõem a Mesa Diretora---Aristides Aguiar (PP) e Mauro Ferraz (PSD)--- assinam o Projeto de Lei que visa disciplinar o corte dos serviços essenciais de água e energia elétrica. “Temos utilizado a tribuna para reclamar dessa situação, mas temos esperança que desta vez essas duas empresas [Cemar e Caema] deverão respeita o direito do consumidor em Montes Altos”, finalizou.



Comente com o Facebook: