Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Mercado do Peixe está em fase de conclusão em Imperatriz




Secretário José Fernandes solicita liberação da segunda  parcela
 do convênio para aquisição de equipamentos
Construção do Mercado do Peixe está a todo vapor na Beira-rio em Imperatriz

Imperatriz - Solicitar a liberação de recursos da segunda parcela da obra do Mercado do Peixe em Imperatriz. Esse foi o objetivo da visita realizada na semana passada pelo secretário José Fernandes Dantas (Agricultura), acompanhada do ex-deputado federal e Assessor Especial da Presidência, Francisco Escórcio, ao ministro Blairo Maggi, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília. 

Segundo ele, o recurso é de fundamental importância para garantir a aquisição da fábrica de gelo, caminhões, móveis e equipamentos que serão utilizados pelos profissionais da pesca no novo Mercado do Peixe, situado na Beira-rio. 

“O ministro autorizou o secretário executivo Dayvson Franklin de Souza agilizar a liberação do empenho do recurso financeiro para o município realizar processo de licitação para aquisição dos equipamentos necessários para o Mercado do Peixe de Imperatriz”, disse ele. 

O secretário observa que a obra avançou de maneira considerável nestas últimas semanas e que se encontra em fase de acabamento o novo Mercado do Peixe. A expectativa é que o prefeito Sebastião Madeira consiga entregar ainda neste mês de dezembro o novo prédio aos pescadores de Imperatriz.

Ele também assegurou que será viabilizada a licitação para compra dos acessórios que irão compor a estrutura do Mercado do Peixe. A previsão é que o empenho do recurso seja liberado ainda nesta primeira quinzena do próximo mês.

José Fernandes ressalta que resta ainda o Governo Federal desembolsar R$ 1.312.000,00 da segunda parcela do convênio, cujo valor global da revitalização do Mercado do Peixe está orçado em R$ 2.213.000,00.

“Esse novo mercado do peixe atenderá aos anseios da comunidade dos pescadores, pois é um equipamento bastante útil e de fundamental importância no abastecimento do pescado em vários bairros de Imperatriz”, concluiu.


Comente com o Facebook: