Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Novembro Azul: Palestra orientará profissionais da Caema em Imperatriz

Programação acontece dia 10/11, a partir de 14h, na Estação de Tratamento de Água. Evento faz parte das ações da Campanha Novembro Azul 
 
Palestra orienta público masculino sobre o câncer de próstata - Novembro Azul em Imperatriz
Imperatriz - Durante todo o mês de novembro o mundo inteiro está atento aos cuidados com o câncer de próstata e à saúde do homem. Pensando nisso, os profissionais da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) estarão reunidos em palestra que tem como objetivo orientar sobre prevenção e cuidados com a doença.

A reunião acontece na próxima quinta-feira (10/11), às 14h, no prédio da Estação de Tratamento de Água. O público alvo são homens que desenvolvem atividades na Companhia. A ação faz parte do cronograma da Campanha Novembro Azul em Imperatriz.

Quem irá orientá-los é a oncologista Kellen Cristina, membro do corpo de médicos do Centro de Tratamento de Câncer – Oncoradium, instituição que apoia com ações gratuitas este e outros eventos relacionados à saúde. A palestra conta também com o apoio do Instituto Amar Mais.

De acordo com a organização, independente dos locais ou horários, sejam em instituições privadas o públicas, o compromisso dos profissionais da saúde é leva informação a todos com o objetivo de salvar vidas.

Novembro Azul – Trata-se de uma campanha mundial de conscientização contra o câncer de próstata que já matou um pouco mais de 13 mil homens só no Brasil (dados de 2013). A estimativa do Instituto Nacional do Câncer – INCA, é que surjam cerca de 60 mil novos casos desse tipo de câncer entre os homens brasileiros só em 2016.


Comente com o Facebook: