Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Tech Nordeste deve reunir mais de três mil pessoas em São Luís

São Luís - Mais de três mil pessoas dos nove estados do Nordeste são esperadas para participar da primeira edição do TECH NORDESTE - Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação Sustentáveis para o Desenvolvimento da Região Nordeste, que começa nesta quarta-feira, 16, prosseguindo até sexta, 18. O evento acontece no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, numa realização do Sistema Sebrae Nordeste, sob a coordenação do Sebrae no Maranhão. 

A proposta do evento é criar um espaço referencial de geração e difusão de conhecimentos científicos, tecnológicos e inovadores na região Nordeste com objetivo de construir conteúdos qualitativos de soluções aplicáveis ao dia a dia dos pequenos negócios e da sociedade nordestina como um todo. 

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae
 no Maranhão, Edilson Baldez das Neves
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez das Neves, durante os três dias do TECH NORDESTE serão discutidos temas importantes para o desenvolvimento da região. “Neste Fórum iremos trazer à tona temáticas importantes para a construção do futuro das nossas ações, para isso precisamos tomar atitudes agora, traçando metas, discutindo possibilidades, pensando as organizações de forma sustentável”, afirmou. 

“O momento é um dos mais propícios para apresentar esse Fórum, pois precisamos encontrar soluções e promover mudanças que nossa região tanto necessita. Por isso, ao final do TECH NORDESTE, iremos produzir um documento com propostas de políticas públicas e projetos, de acordo com os eixos temáticos discutidos”, informou Baldez. 

O evento possui cinco eixos temáticos que norteiam toda a programação: Mobilidade no Estado do Maranhão; Recursos Hídricos; Energia Limpa; Resíduos e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Os painéis, palestras, oficinas e eventos paralelos que acontecerão durante o TEC NORDESTE foram construídos com o apoio de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, Governo do Estado e representantes do setor empresarial.


Comente com o Facebook: