Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Uemasul pode ganhar Restaurante Universitário

Vereador Adonilson Lima é o autor da proposição 

Imperatriz
– Foi aprovado por unanimidade a indicação encaminhada pelo vereador Prof. Adonilson (PCdoB) para a construção de um Restaurante Universitário (R.U) na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). O pedido será encaminhado ao governador Flávio Dino, ao secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, e aos representantes da Comissão de Transição da UEMASUL.

Atualmente, Imperatriz conta com duas universidades públicas, quatro particulares, além de cursos à distância. Por ser referência universitária, vários estudantes da região se deslocam para a cidade em busca de um futuro profissional. Destacando as dificuldades desses alunos, Prof. Adonilson defendeu a importância do restaurante.


“Fui aluno da UFMA de São Luís por nove anos e necessitei do Restaurante Universitário para fazer as principais refeições diárias. Em Imperatriz, alunos de outras cidades estão em busca de um futuro profissional e o Restaurante Universitário garante um maior vínculo entre universidade e aluno, evitando que eles desistam de seus sonhos por falta de condições financeiras” manifestou Prof. Adonilson. A indicação foi parabenizada pelos vereadores.

Comente com o Facebook: