Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Assis Ramos é recebido em audiência por Flávio Dino


Prefeito eleito considerou positiva audiência com o governador que deliberou ações para Imperatriz
Em audiência, o prefeito eleito, Assis Ramos e o governador Flávio Dino
 reeditam parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Imperatriz
Imperatriz – O prefeito eleito de Imperatriz, Assis Ramos, foi recebido em audiência na manhã dessa terça-feira (20) pelo governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões, em São Luís. Em pauta, o novo prefeito reiterou à disposição da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado com objetivo de viabilizar benefícios à população da maior cidade do interior do Maranhão.
“Nós esclarecemos que a questão partidária não pode influenciar no [bom] relacionamento institucional entre o Município e o Estado”, disse ele, que aproveitou para apresentar algumas demandas ao governador, principalmente na área da saúde pública e viabilizando recursos para a manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São José.
Assis Ramos reitera ainda que o Estado repassa fundo a fundo ao Município recursos para custeio da UPA do São José, considerado de fundamental importância para desafogar o atendimento prestado pelos hospitais Socorrão e da UPA do São José. “E nesta área da saúde existe o pedido de situação de emergência, devido à falta de recursos financeiros para manutenção”, frisa.
O prefeito eleito também listou a necessidade de investimentos na área da infraestrutura, especialmente em obras de drenagem profunda e pavimentação asfáltica de vias urbanas de Imperatriz. “O governador Flávio Dino garantiu a conclusão das obras de drenagens do grande Bacuri, primordial para a melhoria da qualidade de vida dos moradores daquela região”, disse.
Em relação à limpeza dos riachos, Assis Ramos solicitou o apoio do governo estadual na execução dos serviços de desobstrução dos córregos e riachos que cortam a cidade de Imperatriz. “O governador Flávio Dino sinalizou que autorizará a execução desse serviço para evitar alagamentos nos bairros da cidade”, acrescentou.
Segundo ele, a previsão é que os serviços de limpeza dos riachos sejam iniciados ainda na próxima semana, contribuindo para reduzir os pontos de alagamentos verificados na última chuva que caiu em Imperatriz. “Essa é uma função do município, porém está em final de gestão e para contratar é necessário abertura de licitação, fato que solicitamos o apoio do Estado na execução desse serviço”, justificou.
Assis Ramos considerou positiva a audiência mantida com o governador Flávio Dino que demonstrou cordialidade e receptivo as demandas do povo de Imperatriz, inclusive reiterou que manterá a parceria do Estado com o Município. “Ele (Flávio Dino) disse também que se depender dele irá liberar todos os servidores estaduais que foram indicados para assumir função no município de Imperatriz”, finalizou.

Comente com o Facebook: