Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Eleição da Câmara: As expectativa em torno do pleito


Por Raimundo Primeiro


Realmente, Imperatriz tem suas peculiaridades, sendo singular em diversos aspectos. Um Município que ferve em todos os campos, principalmente no que diz respeito à política. Coisa de cidade grande, que vislumbra crescer cada vez mais e, assim, atingir gradualmente patamares mais elevadores de desenvolvimento. Forma também de agir de uma comunidade intrinsecamente envolvida com aspectos políticos. São muitos os cantos de bate-papo sobre o tema.

Há dias, sobretudo agora, quando a data para escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal se aproxima, muitos comungam de um só pensamento: realmente o pleito que elegerá o novo presidente da Casa de Leis, ficará na história, pois vem movimentando os vários setores da comunidade citadina.

Com o avançar, ou seja, o passar dos dias, das horas, a coisa se ajeita, os grupos estão cada vez mais organizados, com alguns afirmando: “voto em fulano”. Outros, porém, “voto em sicrano”. Dentro do Parlamento, obviamente, tendo em vista que, nas ruas, junto ao povão, a massa, o quadro ganha dimensão e aspectos difusos. Com olhares e comentários variados.

As correntes, circulando nos locais cujas conversas sobre política são a tônica, predominam, são as mais diferentes possíveis. Existem torcedores para todos os lados, com opiniões distintas sobre os candidatos. Para uns, Zé Carlos (PV) tem tudo para continuar na presidência, isto é, ser reeleito. E permanecer trabalhando.

Outros, evidentemente, torcem pelo novo. Segundo eles, Fábio Hernandes (PSC), com o arrojo da sua juventude, mostra disposição e força de vontade para chegar até ao comando da principal Câmara de Vereadores do interior do Maranhão.

Levando em consideração a máxima de Magalhães Pinto, ao afirmar que "política é como nuvem, você olha e ela está de um jeito; olha de novo, e ela já mudou", é que as transformações verificadas no campo político possibilitam descortinar, a partir das próximas horas, um cenário estruturado por inúmeras possibilidades.

O certo, todavia, é que a população espera por uma atuação firme em relação aos destinos de Imperatriz.

Ante as expectativas que foram criadas, inclusive entre os incautos, a corrente é, evidentemente, por uma cidade ainda mais próspera também no que tange ao seu Parlamento.



Comente com o Facebook: