Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Governo do Estado anuncia que vai limpar riachos que cortam Imperatriz


Pelo segundo ano consecutivo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vai realizar a limpeza dos principais riachos que passam pelo perímetro urbano de Imperatriz. A previsão é que os serviços comecem na próxima semana, nos riachos Bacuri, Capivara e Santa Tereza.

No período chuvoso é comum o alagamento de diversos bairros, por causa do acúmulo de lixo nos riachos - que impede o curso natural da água, o governo do estado decidiu pela execução da limpeza, garantindo mais tranquilidade para quem mora nas proximidades dos riachos.

Com a limpeza dos riachos, moradores de bairros como Bacuri, Santa Rita, Centro e Beira-Rio poderão ficar mais tranquilos durante o período chuvoso, já que a iniciativa vai ajudar a evitar novas enchentes. 

“Nossa preocupação é acima de tudo com o conforto da população de Imperatriz. Queremos que as famílias durmam tranquilas no inverno, sem a preocupação de ter que acordar nas madrugadas com as casas cheia de água”, disse o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

A desobstrução dos riachos traz benefícios também para a saúde. Á água contaminada em contato com as pessoas pode aumentar o risco de contágio de doençascomo a leptospirose, causada por uma bactéria encontrada na urina do rato e que pode entrar pela pele humana.

É importante ressaltar que a contribuição popular é importante para que o serviço tenha um efeito mais efetivo. “Ano passado limparam esse riacho, mas olha aí como já está de lixo!? A limpeza evita a enchente, mas é preciso também que os moradores ajudem e não jogue lixo nos riachos para evitar novos alagamentos”, aconselhou a estudante Thays Ferraz, que também mora próximo ao Bacuri.


Comente com o Facebook: