Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Justiça Eleitoral diploma hoje eleitos em Imperatriz

A cerimônia será realizada no Palácio da Indústria
e Comércio, às 19h

Imperatriz – A solenidade de diplomação dos eleitos em 2 de outubro acontecerá nessa quarta-feira (14), às 19h, no auditório do Palácio da Indústria e Comércio (PCI), situado na rua Bom Futuro, no Centro, em Imperatriz.
Serão diplomados pela Justiça Eleitoral os suplentes, os 21 vereadores eleitos, o vice-prefeito e o prefeito.
O ato de diplomação atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e que está apto a tomar posse no cargo. Na cerimônia de diplomação, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, de acordo com o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TER) ou da junta eleitoral.
Somente depois de terminado o pleito, apurado os votos e passados os prazos de questionamentos e de processamento do resultado das eleições é que a Justiça Eleitoral realizada a cerimônia de entrega dos diplomas.
De acordo com o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único) especifica que no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.
O prefeito eleito Assis Ramos (PMDB) e o vice-prefeito Alex Rocha (PTN) reforçam convite à comunidade imperatrizense a participar da cerimônia de diplomação que será realizada pela Justiça Eleitoral nessa quarta-feira, às 19h, no Palácio do Comércio e Indústria. 



Comente com o Facebook: