Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Madeira inaugura hoje mais duas escolas em Imperatriz


O bairro Vilinha recebe uma escola construída e outra totalmente reformada
O prefeito Madeira entrega hoje, faltando poucos dias para o fim de sua gestão, mais 2 escolas,
totalizando mais de 20 construídas e 42 totalmente reformadas

A Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realiza hoje a entrega da construção do novo prédio da Escola Municipal Sousa Lima e da reforma e ampliação da Escola Municipal São Jorge I, as duas localizadas no Bairro Vilinha.

Em oito anos; foram realizadas centenas de ações de melhorias na rede municipal de ensino de Imperatriz; como: 42 escolas reformadas e/ou ampliadas; implantação de 23 Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) para Atendimento Educacional Especializado (AEE); construção de 22 unidades escolares; ampliação de 10 para 100 laboratórios de informática; construção de 08 quadras poliesportivas e um anfiteatro; além da entrega de 3 bibliotecas comunitárias em povoados da zona rural.

“A Escola Sousa Lima foi fundada em março de 1985. Desde 2009 estávamos funcionando em um outro prédio aguardando a construção deste. Hoje,a comunidade dos bairros Vilinha e Parque Alvorada I e II agradece imensamente ao prefeito Sebastião Madeira e ao vereador eleito, professor Zesiel Ribeiro que, quando foi secretário de educação não mediu esforços para a realização deste sonho”; relatou a professora Francisca Nascimento Almeida, gestora da unidade escolar.

O professor Erisvelton Pereira de Almeida, gestor da Escola São Jorge I desde 201, fala da importância da entrega da escola. “A Escola São Jorge I foi fundada em 1974 na residência do professor Antônio. Nossa escola já funcionou em diversos lugares inadequados e, o nosso prédio precisava desta reforma e a comunidade aguardava ansiosamente. Hoje recebemos um prédio com uma belíssima reforma. Atualmente, funciona em dois turnos, matutino e vespertino e atende uma média de 280 alunos”.




Comente com o Facebook: