Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

“Ouro de Mina” homenageia Papete e resgata sucessos no Salimp



          No último domingo, dia que fechou o Salão do Livro de Imperatriz (SALIMP), Erasmo Dibel e Murilo Rego lideraram a apresentação do Ouro de Mina, projeto que resgata grandes sucessos da música popular brasileira - com arranjos regionais, além de homenagear Papete, falecido em maio desse ano.

          Ouro de Mina passeia por diversos momentos da música, com releituras de artistas como Almir Sater, Milton Nascimento, Flávio Venturini músicas do próprio Dibell e com um momento especial, voltado à memória de Papete, com canções que transportam os ouvintes para os meses juninos, enaltecendo a cultura do bumba meu boi de nosso estado.

           A recepção do público foi boa. Para o professor Gilvan Dias, “a função do Salimp, assim como a desse momento cultural, é justamente a de resgatarmos a boa música e nossa identidade cultural”. A acadêmica Andrea Sanches reforça: “essas iniciativas são essenciais para que possamos resgatar o sentimento de pertencimento dos próprios moradores de Imperatriz pela nossa cidade”.

           

Comente com o Facebook: