Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Pacientes com câncer participam de programação de lazer


Momentos de descontração e entretenimento também auxiliam no tratamento. Os pacientes irão participar de sessão de cinema, no Cine Star, Tocantins Shopping

 
Imperatriz - Dando um tempo nos procedimentos de químio ou radioterapia, algumas pessoas diagnosticados com câncer, que são atendidas em Imperatriz, irão continuar o tratamento dentro de uma sala de cinema. É que neste sábado (03/12) os pacientes atendidos pelo Instituto Amar Mais e Centro de Tratamento de Câncer – Oncoradium irão participar de uma sessão especial no Cine Star, do Tocantins Shopping.

De acordo com a presidente do Amar Mais, Nathália Hoffmann, momentos de lazer e interação com a sociedade deixam o paciente mais a vontade e relaxado, o que potencializa os resultados do tratamento tradicional.

O gerente do Cine Star, Ronny Rodrigues, comenta que “é muito importante para nós do cinema proporcionamos momentos assim para pessoas que tem um dia-a-dia muito doloroso. Ver a felicidade desse público ao entrar na nossa sala, relaxar e sentir feliz, mais vivo, é a nossa recompensa”.

Novembro Azul – Durante todo o mês de novembro o Instituto Amar Mais e o Centro de Tratamento de Câncer – Oncoradium desenvolveram atividades em diversos setores com o objetivo de levar informação sobre prevenção do câncer de próstata e pênis, comuns entre os homens.

O radioterapeuta Ricardo Nakamura, membro do corpo médico da Oncoradium, espera “que a informação oferecida tenha feito mais homens se importarem em se prevenir contra o câncer, através de mudanças de comportamento e, também, realizando os exames para diagnóstico precoce da doença”.

Comente com o Facebook: