Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sábado, 3 de dezembro de 2016

Pela segunda vez, Imperatriz é premiada com o Selo Unicef

A cidade recebeu a premiação por ser destaque nos cuidados 
que oferece à criança e ao adolescente

A prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES, recebeu ontem o Selo Unicef – um dos maiores prêmios de reconhecimento  de políticas públicas para a infância. É a segunda vez seguida que Imperatriz recebe a premiação. A cerimônia de premiação foi realizada no dia de ontem, no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís. A Secretária de Desenvolvimento Social do Município Katiana Sá, Ricardo Seidel, presidente do Cmdca (Conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente) e Antonia Bastos, articuladora do selo UNICEF receberam a premiação.

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional aos municípios que efetivamente promovem políticas públicas voltadas a infância. Para alcançar essa titulação a gestão municipal através do Prefeito Sebastião Madeira teve interesse em fazer adesão ao Selo, o que aconteceu ainda em 2009, em um sinal claro da sua grande preocupação em cuidar das crianças de Imperatriz.

O prefeito Madeira afirmou que o reconhecimento que a cidade recebeu é um reflexo de todo o trabalho que a prefeitura se empenhou em realizar ao longo da gestão. Sobre o prêmio ele comemora e afirma que “a certificação do Selo Unicef significa um grande avanço social. Isso por que a gestão municipal além de manter programas, serviços, ações e projetos para a criança e o adolescente, também se prontificou a cumprir ações indicadas pelo Selo Unicef reforçando seu compromisso em melhorar a vida de crianças e adolescentes, fortalecer a gestão municipal e reduzir as desigualdades sociais”. 

A Secretária de Desenvolvimento Social, Katiana Sá, destaca na promoção dessas atividades foi de suma importância o envolvimento das Secretarias municipais, que promoveram ações e garantiram indicadores de qualidade nas áreas da saúde, educação, esporte e social. “Isso também auxiliou na obtenção de saldo positivo para Imperatriz perante eixos avaliativos cobrados pelo Selo Unicef nos quesitos de: Gestão Pública, Impacto Social, e Mobilização, Participação e Controle Social”. [Eva Fernandes/Sara Ribeiro] 

Comente com o Facebook: