Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Procon/MA ampliou defesa do consumidor e intensificou fiscalizações em todas as regiões do Estado


O ano de 2016 trouxe mais ampliação dos serviços aos consumidores. Mais nove unidades do Procon/MA foram inauguradas, aumentando de 21 para 29 o número de unidades espalhadas em todas as regiões do Estado. Além disso, parcerias foram firmadas e as operações de fiscalização se consolidaram de norte a sul do Maranhão.

O Procon/MA tem fortalecido seu projeto de municipalização a fim de estar cada vez mais presente na vida das pessoas. Somente em 2015, o número de unidades em todo o Estado aumentou de cinco para 21. E em 2016, foram inauguradas mais oito unidades nos municípios de Coroatá, Caxias, Chapadinha, Carolina, Barra do Corda, São Luís (Instituto Florence e Shopping da Ilha), Imperatriz (Imperial Shopping) e São José de Ribamar (Pátio Norte Shopping).

De acordo com o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, a municipalização tornou o Instituto presente em todas as regiões do Estado. “Antes eram apenas 5 municípios, hoje são 29 que contam com uma unidade física de atendimento do órgão. Assim, foi possível realizar ações mais efetivas e dar respostas mais rápidas às demandas trazidas pelos consumidores”, afirmou o presidente.

Além disso, por meio do Diálogo com Servidores, foram realizadas capacitações com os servidores e reformadas as unidades dos municípios Açailândia, Viana, Pinheiro, Balsas, Presidente Dutra, Codó e Pedreiras.


Comente com o Facebook: