Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Riachos começam a receber serviços de limpeza em Imperatriz


O trabalho é realizado por meio de parceria com a Sinfra do Governo do Estado
Riacho Capivara foi o primeiro a receber o serviço de limpeza

O serviço de desobstrução e limpeza dos principais riachos e córregos que cortam a cidade começou a ser realizado nessa quarta-feira (28) pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), resultado de parceria com a Prefeitura de Imperatriz. A informação foi prestada à reportagem pelo superintendente de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto.

Ele diz que a iniciativa é considerada de fundamental importância para evitar o transbordamento e alagamento de riachos durante o período invernoso em Imperatriz e observou que a grande quantidade de entulhos e resíduos sólidos que estão obstruindo a passagem do curso natural da água nestes córregos vem de intromissão humana.

“Esse serviço de limpeza foi iniciado por volta das 14h pelo riacho Capivara, na região do grande Santa Rita, um dos mais problemáticos durante o período invernoso”, disse ele, ao citar que o objetivo é formar pelo menos três equipes de limpeza para que nestes próximos sessenta dias todo o serviço seja concluído pela Sinfra do Governo do Estado.

Chico do Planalto assinala a parceria celebrada com o governo estadual que permanecerá durante a gestão do prefeito eleito Assis Ramos, contemplando dezenas de famílias que clamavam pela execução do serviço de desobstrução e limpeza dos riachos e córregos da cidade. 

“Nós gostaríamos de esclarecer que a limpeza não evita alagamento ou transbordamentos dos riachos, porém minimiza o impacto causado durante esse período chuvoso em Imperatriz”, esclarece o superintendente da Defesa Civil.


Comente com o Facebook: