Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Agentes de trânsito atuarão no horário de rush em Imperatriz


A medida visa ‘desafogar’ o intenso fluxo de 
veículos nas principais ruas e avenidas
 Em horário de rush, agentes da Setran auxiliarão motoristas no cruzamento das ruas Leônico Pires Dourado com a BR-010, no Bacuri

Com uma frota de mais de 115 mil veículos (carros, motos, caminhões e ônibus), Imperatriz é a segunda cidade no total de carros em circulação no Maranhão, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Além disso, existem mais de 10 mil ‘veículos flutuantes’, vindos de outras cidades circunvizinhas, circulando diariamente em Imperatriz.

Essa grande quantidade de veículos tem causado um verdade colapso no trânsito durante o horário de rush. É o que observa o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), Leandro José Braga Costa, que estuda medidas para colocar agentes de trânsito no horário de rush em pontos estratégicos da cidade.

Ele aponta o grande congestionamento causado no cruzamento da rua Leôncio Pires Dourado, com a BR-010, no bairro Bacuri. “O congestionamento ali é muito grande no horário de rush, temos estudado esses horários e verificamos a necessidade de colocarmos agentes de trânsito a partir das 7 da manhã e, também, às 18h”, anunciou.

O motorista João Morais de Abreu, que reside no Parque Alvorada II, considera louvável a iniciativa do órgão municipal de trânsito em auxiliar os motoristas durante a travessia urbana da BR-010. Ele vê como um desafio [arriscado] passar diariamente pela rua Leôncio Pires Dourado até a rua do Arame, na Vilinha.

“Temos um sonho aqui que é essa obra de duplicação da BR-010, na área urbana de Imperatriz, para solucionar em definitivo esse problema”, disse ele, ao citar que o trânsito começa a ficar caótico neste perímetro a partir das 17h30 quando os pais e trabalhadores retornam para suas casas.


Comente com o Facebook: