Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Assis Ramos anuncia liberação de recursos para construção de novo aterro sanitário


BRASÍLIA – Em audiência nessa quarta-feira (18) com o ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, disse que a prefeitura enviará na próxima semana dois técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) para participar de reunião no Ministério de Meio Ambiente, em Brasília.

Segundo ele, o objetivo é discutir sobre a política de resíduos sólidos e a destinação do aterro sanitário, o conhecido Lixão, situado a margem da MA-386, a rodovia Padre Josimo Tavares, conhecida por “Estrada do Arroz” .

“Temos recursos alocados para essa finalidade, porém é necessário à elaboração de projeto técnico e o Plano Municipal de Resíduos Sólidos”, ressaltou ele, ao destacar que serão destinados R$ 30 milhões para investimentos na política ambiental em Imperatriz.

Assis Ramos considera de fundamental importância à formatação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, incluindo a revitalização do lixão e a construção do novo aterro sanitário de Imperatriz.

Ele ressalta que “os técnicos serão responsáveis pela elaboração dos projetos ambientais para liberação dos recursos que serão investidos no município de Imperatriz”. “A preservação dos lençóis freáticos é de suma importância, pois contribuirá com o rio Tocantins”, emendou.











Comente com o Facebook: