Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Chuva provoca queda de árvores em Imperatriz


Defesa Civil em parceria com Corpo de Bombeiros  limpam  vias

Imperatriz - A forte chuva que caiu sobre a cidade na segunda-feira à noite, varando pela madrugada de terça-feira (24), causou a derrubada de árvores em várias ruas e no canteiro central da BR-010, alvo de ação de limpeza recentemente.
Tal situação uniu, mais uma vez, equipes da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil; e o Corpo de Bombeiros, que trabalharam incessantemente cortando as árvores derrubadas pelo forte vento e desobstruindo a via pública.
Conforme informou o superintendente Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, a forte chuva atingiu toda a cidade causando um verdadeiro estrago, tanto na derrubada de árvores, como na formação de alagamentos em vários pontos crítico.
Chico do Planalto orienta as pessoas a evitarem sair de casa durante a chuva, pois, segundo ele, existe uma grande incidência de trovões e relâmpagos. “Desta forma, a pessoa corre o risco de ser atingido pelos galhos de uma árvore, ou mesmo por um raio”.
O superintendente orienta, ainda, que as pessoas não joguem lixo na rua, pois está sendo arrastado pelas águas e obstruindo os bueiros causando alagamento. “É preciso que os moradores de Imperatriz tenham essa consciência”, afirma Chico do Planalto.
Ele também pede que os moradores das imediações dos riachos que cortam a cidade evitem de jogar lixo ou objetos em seus leitos. “É muito grande a incidência de lixo nos riachos obstruindo a passagem das águas causando também alagamentos”, conclui.
Domingos Cezar - ASCOM/PMI

Foto: Defesa Civil
Legenda – Homens da Defesa Civil cortam árvores caídas, desobstruindo a via pública.




Comente com o Facebook: