Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Criador de porcos na cidade foi advertido pela Superintendência de Defesa Civil

Outros chiqueiros de porcos foram detectados e seus donos advertidos

         Atendendo denúncias de moradores próximos, uma equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, sob o comando de Chico do Planalto se deslocou para o bairro Boca da Mata.

         Em uma das ruas do bairro, às margens do riacho José de Alencar a equipe localizou o denominado “chiqueiro” que prende os suínos tratados pelo dono para engorda. Os porcos após a engorda seriam abatidos e negociados com açougueiros da cidade. Entretanto, os servidores da Defesa Civil se depararam com um local insalubre, cheio de lama, exalando para toda a vizinhança um mau cheiro, que já causava problemas de saúde em crianças e idosos.

         Chico do Planalto advertiu o proprietário dos porcos para que retirasse os animais e desmonte toda a estrutura do chiqueiro até a próxima sexta-feira (17). “Caso ele não cumpra nossa orientação, vamos tomas as medidas cabíveis”, alertou Chico.

         O superintendente afirmou que já recebeu outras denúncias da existência de criatórios na área da Beira Rio e garantiu que vai tomar a mesma providência. Chico lembrou que “moradores que tenham esse problema, nos comuniquem para que a Defesa Civil possa tomar as medidas necessárias”, finalizou. 



Comente com o Facebook: