Vereador Pedro Gomes comemora recuperação da rua Euclides da Cunha

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Imperatriz: Encontro discute saúde nas escolas

Na terça (31), o Programa Saúde na Escola, PSE, foi apresentado aos coordenadores
dos diferentes setores, bem como a abrangência das suas ações

Imperatriz - Na tarde da última terça (31), a Secretaria de Saúde promoveu encontro com gestores que compõem o Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal de Imperatriz. Na oportunidade, o Programa Saúde na Escola, PSE, foi apresentado aos coordenadores dos diferentes setores, bem como a abrangência das suas ações, de acordo o Ministério da Saúde.
Agora em fevereiro, por exemplo, já serão iniciadas algumas atividades. De acordo com a enfermeira coordenadora do PSE, Samara Lima, o foco neste mês será a campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Para tanto, serão trabalhadas  campanhas nas escolas.
“Na segunda ou terceira semana, trabalharemos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio assuntos relacionados às formas de controle, tipos de doenças transmitidas, sinais e alertas, tudo com o objetivo de ajudar a conscientizar nossos alunos e suas famílias, indiretamente,sobre a necessidade de todos estarem juntos no combate ao mosquito”, informa Samara Lima.
Para os meses de março e abril, as ações previstas estão voltadas para atualização da caderneta do adolescente e para a campanha hanseníase, geomintiase e tracoma.
Programa Saúde na Escola (PSE)
Foi pactuado pelas secretarias de Saúde (SEMUS) e de Educação (SEMED), o atendimento aos estudantes da rede municipal de ensino. O PSE oferece nas próprias escolas ações de promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos; divulgação dos tipos de alimentação saudável, atividades físicas, educação para a saúde sexual e reprodutiva, e prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas. [Maria Almeida - Ascom]


Comente com o Facebook: